Será concluído amanhã dia 28 de janeiro, mais um curso de Montagem e Manutenção de Computadores ministrado pelo CVT de Ipu. São mais 19 profissionais capacitados na área de Informática. Assim iniciamos o ano que promete muitas ações e uma nova perspectiva de mudança e resignificância da rede CVT. Após 12 anos sem investimento a rede CVT inicia 2011 com esperança de investimento em infra estrutura e equipamentos. O modelo pedagógico do CVT é único e precisa ser aproveitado para minimizar a falta de mão de obra qualificada no país. Os investimentos também deverão contemplar a qualificação e aquisição de professores. Esse será o DESAFIO da nova gestão do Instituto CENTEC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CVT DE IPU MINISTRA CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS NO MUNICÍPIO DE IPUEIRAS-CE
OS CVT's REALIZAM EM MARAGUAPE A FESTA JUNINA
O CVT DE IPU PARTICIPA DO CONGRESSO DE APICULTURA REALIZADO EM ARACAJU/SE.
PROGRAMAÇÃO DE MAIO A JULHO DE 2010.
INCLUSÃO DIGITAL, DIREITO DE TODOS.
CVT REALIZA SONHO
CURSO: MECÂNICA DE MOTOS
PROCESSAMENTO DE CHOCOLATE - CRAS IPUEIRAS
PROCESSAMENTO DE CHOCOLATE
SEMANA DO MEIO AMBIENTE: MANEJO E CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS
SEMANA DO MEIO AMBIENTE: SUSTENTABILIDADE
CURSO - ELETRICISTA PREDIAL
CVT DE IPU
HISTÓRICO DO CVT DE IPU
O Presente histórico tem por objetivo
apresentar as principais atividades realizadas por este Centro Vocacional
Tecnológico de Ipu (CVT-IPU) no período de dez anos que deu início a suas
atividades em 24 de agosto de 1998.
Este CVT consta, ademais de Ipu, dos
seguintes municípios em sua área de abrangência: Ipueiras, Nova Russas,
Ararendá, Guaraciaba do Norte, Croatá, Pires Ferreira, Reriutaba, Poranga e
Varjota.
Destaca-se que três deste municípios, inclusive Ipu, constam do
Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Ceará.
Durante todo este período de agosto de 1998 a dezembro de 2009 tivemos um total de 10.963 participantes nos cursos profissionalizantes do CVT de Ipu.
Onde foram ministrados diversos cursos nas seguintes áreas: Agropecuária, Construção Civil, Indústria, Comércio, Turismo, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Gestão, Química e Informática. Também capacitamos com práticas laboratoriais em Biologia, Química, Física e Informática, alunos e professores das escolas públicas e particulares.
Não podemos deixar de informar sobre a parceria entre o CVT e a Prefeitura Municipal de Ipu, que desenvolvem projetos na areia de educação proficional e continuada e na área de saúde. Somente este ano em parceria com o governo do estado está sendo invertido R$ 140.000 para a construção e compra de equipamentos para a sala de video conferência; Temos também uma parceria importante com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA no que tange a um criatório com peixes Tricogaster (Trichogaster trichopterus) para o controle da larva do mosquito da dengue. O CVT de Ipu dispõe também de dois kit do agropecuarista destinados aos criadores de bovinos, ovinos e caprinos onde esses kit são emprestados a todos os agropecuarista do município de Ipu e regiões circunvisinhas.
O CVT de Ipu administra também o Centro Digital do Ceará – CDC do município de Pires Ferreira atendendo durante dois anos de funcionamento um total de 420 alunos.
O CVT de Ipu foi responsável pela coordenação e implantação do projeto de apicultura financiado pelo FECOP nos municípios de: Ipueiras, Reriutaba e contribuiu na implantação do projeto nos municípios de Granja, Mucambo, Graça, Ipaporanga, General Sampaio e Chaval. Sendo um CVT de destaque na área de apicultura. O CVT também dispõe de um kit de extração de mel e um kit para beneficiamento de cera das abelhas destinado a empréstimos aos apicultores do município de Ipu e regiões circunvisinhas que não dispõe destes kit que são essenciais para uma boa produção do seu produto que lhes dão uma boa geração de emprego e renda.
Por que registrar?
ResponderExcluirGeneralizando, há dois tipos de empresários: aqueles que não vislumbram a necessidade do registro e aqueles que vislumbram a necessidade do registro, porém não percebem a sua real dimensão. Os primeiros não estão no todo equivocado, pois se sua marca tem "valor" menor do que o custo para o encaminhamento do registro não há porque se falar nele. Do contrário, desenvolver e promover uma marca sem registro é o mesmo que construir um castelo em área irregular.
Existem, também, empresários que vislumbram a necessidade do registro de sua marca ou patente, porém os entendem somente pelo viés do medo ou da segurança, sempre em relação à proteção contra terceiros. Essa visão é demasiadamente pequena para o que representa os direitos de propriedade industrial para os negócios de qualquer empresa.
A imaterialidade da propriedade industrial é fruto de atividade intelectual humana e seu resultado, marcas ou patentes, são considerados bens móveis para o nosso direito, ou seja, integram o patrimônio do titular, apresentando um caráter econômico, de fundo de comércio, podendo ser locada, cedida, emprestada, vendida, dada como garantia bancária e utilizados como formador de capital social de qualquer empresa.
Se sobre o ponto de vista do consumidor a marca constitui uma garantia de legitimidade e de origem, para os interesses dos titulares isto é secundário, a marca deve atender seus interesses privados, tanto de proteção quanto econômico. Além de que o direito de propriedade industrial é alicerçado no sistema atributivo, ou seja, "quem primeiro registra"; porém, sua exceção é o sistema declarativo, estipulando o direito de precedência para o usuário anterior de boa fé. Destarte, o investimento para com o simples encaminhamento do registro é infinitamente menor do que o dispêndio para “brigar” caso sua marca seja registrada por terceiro.
Em suma, por estas razões se faz necessário todo e qualquer registro de marcas e patentes, seja pelo ponto de vista do custo e benefício, pela proteção conferida ou mesmo pelo caráter econômico que só se alcança com o registro.
Anderson Leal - www.lealmarcasepatentes.com.br/registro
como registrar uma marca?
ResponderExcluirA forma mais segura é contratar um profissional legalmente habilitado para verificar a disponibilidade da marca pretendida através da pesquisa no banco de marcas; com tal informação é possível nortear a decisão de encaminhar o pedido de registro e acompanhar o tramite administrativo do processo marcário.
A pesquisa de viabilidade é gratuíta e fornecida na hora, seja através do site: www.lealmarcasepatentes.com.br ou em contato direto, pelo msn: anderson@lealmarcasepatentes.com.br
Uma vez verificando a disponibilidade da marca o encaminhamento do pedido de registro poderá ser encaminhado na hora, on-line, pela internet, através do site: www.lealmarcasepatentes.com.br ou pelo msn: anderson@lealmarcasepatentes.com.br
Ao preencher o formulário de pedido de registro o requerente ganhará o protocolo que será imediatemente encaminhado para o e-mail cadastrado e em até 48h o número definitivo do processo de marca.
O pagamento é facilitado em até 10 X sem juros em qualquer cartão de crédito.
Outras informações relevantes no site: www.lealmarcasepatentes.com.br
A maneira mais segura e prática de proteger sua marca.
Anderson Leal.