terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CVT DE IPU RECEBE HOMENAGEM DE RECONHECIMENTO


Em reconhecimento pelo desempenho e valiosa contribuição para o sucesso da rede CVT com o projeto direcionado a "SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA". o CVT de Ipu recebe comenda de reconhecimento. A homenagem foi concedida ao CVT de Ipu pela realização da II SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA IBIAPABA em parceria com SEBRAE, PMI e patrocÍnio da CAIXA ECONÔMICA TEDERAL. A placa foi entregue no Centro de Inclusão Tecnológica e Social - CITS em Messejana na cidade de Fortaleza em 10 de dezembro onde estavam reunidos todos os coordenadores dos CVT's do Ceará, no intuito de planejar as ações para 2011 e participar de uma confraternização natalina. A reunião foi conduzida pela Dra. Georgia Andrea A. Almeida, Diretora de Extensão Tecnológica juntamente com toda sua equipe. Ao final da reunião foram expostos pelo setor de Marketing do CENTEC todos os projetos que praticiparam da seleção e em seguida foi feita a entrega das placas de reconhecimento dos melhores projetos realizdos pela rede CVT em 2010 nas seguintes áreas: Arrecadação, Projetos Sociais, Projetos Inovadores, Projetos Produtivos que geram renda e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O CVT de Ipu foi citado em todas as áreas, mais foi reconhecido pela realização do projeto da II SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA IBIAPABA. Isso se deve ao brilhante trabalho que desenvolve a equipe do CVT de Ipu, que não mede esforços para melhorar o setor produtivo, tecnico-científico e a educação profissional e continuada da regiaão da Ibiapaba. Os outros CVT's homengeados foram: Beberibe, Amontada, Horizonte, Acaraú e Orós. A reunião foi encerrada com a participação do Diretor Presidente do CENTEC, Dr. Odorico Monteiro, que elogiou a rede CVT pelo excelente contribuição que tem dado ao desenvolvimento do Estado e finalizou informando sobre a revitalização dos 33 CVT's que será feita no próximo ano com recursos do Ministérios da Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CVT DE IPU MINISTRA CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS NO MUNICÍPIO DE IPUEIRAS-CE

CVT DE IPU MINISTRA CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS NO MUNICÍPIO DE IPUEIRAS-CE

OS CVT's REALIZAM EM MARAGUAPE A FESTA JUNINA

OS CVT's REALIZAM EM MARAGUAPE A FESTA JUNINA
O CVT de Ipu esteve presente à Festa Junina promovida pelos CVT's no Colégio São José em Maranguape. Em destaque na Foto: Fagner Rodrigues Duarte, Secretário do CVT de Ipu, Dra. Georgia Aguiar, Diretora de Extensão Tecnológica, Dr. Antonio Cícero Jeronimo, Coordenador do CVT de Ipu e Dr. Onias Junior, Gerente Regional da DET. A festa contou com a presença de vários coordenadores e colaboradores da Sede e dos CVT's de todo Estado.

O CVT DE IPU PARTICIPA DO CONGRESSO DE APICULTURA REALIZADO EM ARACAJU/SE.

O CVT DE IPU PARTICIPA DO CONGRESSO DE APICULTURA REALIZADO EM ARACAJU/SE.
Momento inesquessível para os técnicos em Apicultura. O evento mais importante do setor realizado no período de 22 a 25 de maio de 2006, com a realização do 16º Congresso Brasileiro de Apicultura e 2º Congresso de Meliponicultura. A Diretoria de Extensão Tenológica do CENTEC enviou 22 técnicos e 2 apicultores para adquirir novos conhecimentos e nivelar a apicultura cearense a nível nacional e com o intuito de transformar a rede CVT/CENTEC na principal Instituição apícula do Estado do Ceará. Foram momentos de grande aprendizagem e descontração. Os CVT's até então, nunca tinham participado de um evento de tamanha grandeza. Foi também o último. A alegria e a satisfação estava estampada nas faces risonhas desta foto. Este sonho não pode acabar!

PROGRAMAÇÃO DE MAIO A JULHO DE 2010.

PROGRAMAÇÃO DE MAIO A JULHO DE 2010.
INSCRIÇÕES NO CVT DE IPU.

INCLUSÃO DIGITAL, DIREITO DE TODOS.

INCLUSÃO DIGITAL, DIREITO DE TODOS.
O Programa de Inclusão Digital de Conecção Internet Banda Larga do Programa GESAC chega ao Ipu. O CVT de Ipu recebeu dia 17 de junho do Ministério das Comunicações a Atena do Programa GESAC que possibilitará conecção a Internet banda larga.

CVT REALIZA SONHO

CVT REALIZA SONHO
Construção de Casa no município de Ipueiras Cursos: Artífice da Construção Civil e Bombeiro Hidráulico. Prof. Eng. Helio Freitas.

CURSO: MECÂNICA DE MOTOS

CURSO: MECÂNICA DE MOTOS
Termina dia 22 de junho o curso de Mecânca de Motos no CRAS em Ipueiras

PROCESSAMENTO DE CHOCOLATE - CRAS IPUEIRAS

PROCESSAMENTO DE CHOCOLATE - CRAS IPUEIRAS
Período: 7 a 15 de junho de 2010. Profª. Lúcia Maria Mourão

PROCESSAMENTO DE CHOCOLATE

PROCESSAMENTO DE CHOCOLATE
Uma parceria que está dando certo!

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: MANEJO E CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: MANEJO E CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS
PALESTRA: MANEJO E CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS - E.E.F. Moacir Timbó - Prof. João Alberto Araújo Gomes do Vale

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: SUSTENTABILIDADE

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: SUSTENTABILIDADE
PALESTRA: DESENVOLVIMENTO COM SUSTENTABILIDADE - E.E.F. Abdias Martins - Coordenador do CVT - Antonio Cícero Jerônimo de Sousa

CURSO - ELETRICISTA PREDIAL

CURSO - ELETRICISTA PREDIAL
MAIO DE 2010

CVT DE IPU

CVT DE IPU
O LUGAR ONDE VOCÊ PODE CRESCER

HISTÓRICO DO CVT DE IPU

O Presente histórico tem por objetivo
apresentar as principais atividades realizadas por este Centro Vocacional
Tecnológico de Ipu (CVT-IPU) no período de dez anos que deu início a suas
atividades em 24 de agosto de 1998.
Este CVT consta, ademais de Ipu, dos
seguintes municípios em sua área de abrangência: Ipueiras, Nova Russas,
Ararendá, Guaraciaba do Norte, Croatá, Pires Ferreira, Reriutaba, Poranga e
Varjota.
Destaca-se que três deste municípios, inclusive Ipu, constam do
Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Ceará.
Durante todo este período de agosto de 1998 a dezembro de 2009 tivemos um total de 10.963 participantes nos cursos profissionalizantes do CVT de Ipu.
Onde foram ministrados diversos cursos nas seguintes áreas: Agropecuária, Construção Civil, Indústria, Comércio, Turismo, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Gestão, Química e Informática. Também capacitamos com práticas laboratoriais em Biologia, Química, Física e Informática, alunos e professores das escolas públicas e particulares.
Não podemos deixar de informar sobre a parceria entre o CVT e a Prefeitura Municipal de Ipu, que desenvolvem projetos na areia de educação proficional e continuada e na área de saúde. Somente este ano em parceria com o governo do estado está sendo invertido R$ 140.000 para a construção e compra de equipamentos para a sala de video conferência; Temos também uma parceria importante com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA no que tange a um criatório com peixes Tricogaster (Trichogaster trichopterus) para o controle da larva do mosquito da dengue. O CVT de Ipu dispõe também de dois kit do agropecuarista destinados aos criadores de bovinos, ovinos e caprinos onde esses kit são emprestados a todos os agropecuarista do município de Ipu e regiões circunvisinhas.
O CVT de Ipu administra também o Centro Digital do Ceará – CDC do município de Pires Ferreira atendendo durante dois anos de funcionamento um total de 420 alunos.
O CVT de Ipu foi responsável pela coordenação e implantação do projeto de apicultura financiado pelo FECOP nos municípios de: Ipueiras, Reriutaba e contribuiu na implantação do projeto nos municípios de Granja, Mucambo, Graça, Ipaporanga, General Sampaio e Chaval. Sendo um CVT de destaque na área de apicultura. O CVT também dispõe de um kit de extração de mel e um kit para beneficiamento de cera das abelhas destinado a empréstimos aos apicultores do município de Ipu e regiões circunvisinhas que não dispõe destes kit que são essenciais para uma boa produção do seu produto que lhes dão uma boa geração de emprego e renda.



Curso de informatica para alunos especiais

Curso de informatica para alunos especiais
Parcerias: CVT, SEDET e SEC. SAÚDE

CVT DE IPU REALIZA I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA IBIAPABA - EMPREENDEDORISMO COM DIVERSIDADE.

CVT DE IPU REALIZA I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA IBIAPABA - EMPREENDEDORISMO COM DIVERSIDADE.
A I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA IBIAPABA teve início com as palestras: O Papel do SEBRAE e a Inovação Tecnológica para MPE’s e Propriedade Industrial e Intelectual (Lei de Patentes).

CVT DE IPU REALIZA I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA IBIAPABA

CVT DE IPU REALIZA I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA IBIAPABA
Realizada no CVT de Ipu em outubro de 2009: Durante a I Semana de Ciência e Tecnologia da Ibiapaba foram realizadas Palestras sobre Marcas e Patentes, a Ordenha Mecânica na Qualidade do Leite. Foi realizada também, a I Feira de Ciencia e Tecnologia da Ibiabapa e durante toda a Semana os alunos visitaram os laboratórios do CVT. O Evento foi transmitido em tempo real pela internet. Um show eletrônio e muito roque encerrou o evento.

CVT DE IPU REALIZA A I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA IBIAPABA

CVT DE IPU REALIZA A I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA IBIAPABA
Os alunos visitam o laboratório de informatica. O evento foi transmitido ao vivo pela internet.

I SEMANA DE C&T DA IBIAPABA.

I SEMANA DE C&T DA IBIAPABA.
Ipu respirou Tecnologia e Inovação durante o evento.

A SEMANA DE CIÊNCIA E TENOLOGIA DA A IBIAPABA FOI BASTANTE MOVIMENTADA.

A SEMANA DE CIÊNCIA E TENOLOGIA DA A IBIAPABA FOI BASTANTE MOVIMENTADA.
A fila para o credenciamento dos alunos participarem da I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA IBIAPABA. Foram mais 3000 cadastros e mais de 5000 visitantes.

CVT DE IPU TRANSMITE I SEMANA DE C&T AO VIVO PELA INTERNET

CVT DE IPU TRANSMITE I SEMANA DE C&T AO VIVO PELA INTERNET
O CVT de Ipu transmitiu a I Semna de Ciência e Tecnologia da Ibiapaba ao vivo pela Internet. Foram mais de 90 acessos simutâneos. Estamos planejando a realização da II semana. Vai ser sucesso! Participe!